sexta-feira, 27 de maio de 2016

Natureza Nas Tuas Mãos | BAKKO

 Boas pessoal! Peço desculpa por ter passado já algum tempo desde o meu ultimo post, mas penso que encontrei o tema acertado para compensar. Quer dizer não foi bem encontrar, ele praticamente veio ter comigo. Passo a explicar: tudo começou quando um dia casualmente estava no facebook e deparo me com mais um membro do “clube” autointitulado super swaggers, e titulado por nós como super-azeiteiros. O visual era algo deste género:




Pronto há pessoas que não têm assim tão bom gosto, não dando grande importância. Só que, noutro dia, um dos meus animais de estimação trouxe para casa um pássaro que nunca antes tinha visto e, então, eu apercebi-me o quão injusto eu estava a ser para este rapaz. Tudo nesta foto nos indica o quão amigos dos animais e da natureza em geral devemos ser. E que melhor exemplo desta dedicação árdua à natureza do que aproveitar o nosso cabelo para proporcionar um abrigo confortável para os pássaros? Este rapaz fá-lo na perfeição. Temo até que lhe deva um pedido de desculpas por não ter percebido logo a sua intenção.

 Mas bem esta história leva ao tema que vou tratar hoje: a natureza. Desde já vou apresentar vos o animal que me apareceu em casa:


Pensei que fosse um pássaro bastante raro de cativeiro até , mas aparentemente é um pássaro bastante comum na Euroásia. Não sei se alguma vez avistaram algum, acho que é um passaro que fica bem na memória pela sua beleza, mas se não o viram e por este animal ser predominantemente noturno. É também o passaro nacional do iraque e no antigo Egipto era utilizado como simbolo de um filho ser primogénito. Factos interessantes que aprendi com um rápida pesquisa na Internet e que tenciono guardar desta pequena aventura. Este amigo ,quando apareceu em minha casa tinha uma asa partida e ,como se alimenta de insetos e eu não sou propriamente bom caçador deles, decidi que a melhor solução era entrega-lo ao instituto de conservação animal, onde acabou por morrer.
Apesar de não ter acabado da melhor forma, gostei de conhecer esta espécie e inspirou-me a partilhar com vocês um pouco em jeito de homenagem a toda a beleza que a natureza tem para oferecer e que por vezes so chegando a nossa casa e que a apreciamos. Ficam aqui algumas fotos tiradas por mim para completar este cenário natural que tentei criar aqui.







Obrigado pela vossa atenção espero que tenham gostado da história e no fim deixo mais uma sugestão de uma cerveja artesanal boa que até se relaciona com o tema , pois a cerveja é produzida com  leveduras , portanto, tem o seu teor de natural xD 

La Corne


5 comentários:

  1. Hahaha a cerveja no final matou-me :D. O pássaro também me parecia super raro e exótico haha :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post! Vinha mesmo a calhar na minha pausa de estudo!
    Plus, fotos muito bonitas (nomeadamente a última).

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. O pássaro era mesmo giro, e todas as fotos estão ótimas. Adorei a cerveja no fim ahah!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, querida :') Pelo menos tento que seja assim sempre. São o meu maior pilar :')

    As tuas fotos estão cada vez melhor!!!!!!

    NEW DIY POST | Pillows Inspired By Tumblr.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar