segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Tag | Regresso Às Aulas


Oláá Maiazitas!! Tudo bem?!
Hoje decidi que com o início da minha nova etapa na Universidade iria criar um horário para publicar aqui no blog. Sendo assim, passarei a publicar à Segunda, Quarta e Sexta, mas sempre que conseguir farei um post extra!! 
Mas falemos do post de hoje. Fui nomeada pela Ana do blog A cerejinha para responder à tag de Regresso às Aulas. Inicialmente, não respondi logo, pois as minhas colocações e horários não inham saído!

Hello Little Bees! How are you?!
Today I am going to answer the Back To School Tag!! This post will only be in portuguese, but feel free to translate it!


Regras:
Responder às perguntas.
Utilizar o selo da tag (Infelizmente, não encontrei).
Nomear entre 5 a 15 blogs.

1. Para que ano vais (ano da universidade também dá)?
Então é assim... Como vos disse vou iniciar a Universidade este ano, logo irei para o 1º ano de um Mestrado Integrado.

2. Que disciplinas vais ter este ano?
No primeiro semestre vou ter: Física Aplicada, Matemática e Bioestatística, Química Orgânica, Biologia Celular e Química Geral e Inorgânica. E como não vos quero assustar mais, não vou dizer as do segundo semestre.

3. Em que dia começam as tuas aulas?
Bem as minhas aulas começam oficialmente hoje!

4. O que te deixa mais entusiasmada no regresso às aulas?
Este ano é sem dúvida alguma o facto de mudar de cidade e de ir conhecer novas pessoas. Aventurar-me!!!

5. O que te deixa menos entusiasmada no regresso às aulas?
Hummm... não saber ao certo o que me espera... Eu decidi que queria experimentar a praxe e isso é capaz de me deixar ao mesmo tempo muito entusiasmada e cheia de medo e a querer fugir antes de ir.

6. A que horas tens de acordar?
Vai depender dos dias e dos horários, mas neste momento terei de acordar 3 dias às 7h/7h30, 1 dia às 8h e outro à hora que me apetecer, pois não tenho aulas o dia todo.

7. Onde compras o teu material escolar?
Normalmente, ou vou atrás das promoções ou atrás do que é mais fofo e giro. Desta vez comprei no Continente e no Intermarché.

8. Que produtos de beleza costumas levar na mala/mochila?
Eu considero produtos de beleza algo mais abrangente do que, provavelmente, seria suposto. Sendo assim, eu levo um desodorizante, um creme de mãos e um hidratante labial! (Como vos mostrei aqui!)

9. Usas mochila ou mala?
Normalmente, uso mochila, mas há aqueles dias em que me apetece pegar na mal e levá-la! Depende muito do meu humor!

10. Qual é o teu look típico para um dia de aulas?
No dia a dia quando está quentinho uso umas jeans, uns ténis, uma camisola de alças e um casaco fresquinho. Quando está mais frio levo umas jeans, umas botas quentinhas, uma sweat bem quente ou camisola de malha e um casaco com capuz.

11. Com que idade começaste a usar maquilhagem na escola?
Lá para os meus 13/14 anos... No 10º ano havia dias em que metia um look completo, mas depois fui-me desleixando e acabei o 12º ano a usar apenas lápis nos olhos e rímel.

Não vou nomear ninguém, pois acho que já quase todos os blogs que sigo a fizeram e também porque já a estou a fazer muito tardiamente.

P.S. Escrevi este post todo só com uma mão, pois no sábado passado fui às vindimas com o meu namorado e acabei com dois dedos muito inchados na mão esquerda... Logo não sei como irei fazer, pois os posts desta semana ainda necessitam de fotos editadas!

Beijinhos,
Maia

6 comentários:

  1. Esse dia que tens sem aulas quase de certeza que vai ser usado para praxes ahah
    Dependendo da escola, podem ser uma experiência até divertida, mas é muito cansativo, e se soubesse o que sei hoje, não me metia nelas de certeza xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não sei como vão ser as praxes durante o tempo de aulas, mas nós temos vários horários, logo só umas 15 pessoas é que ficaram com a sexta feira toda livre! E eu tive essa sorte! Mas sim, as praxes até agora deixaram-me de rastos!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei muito
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. going back to the school is always fun. I miss those days!!
    x,Abril
    The Color Palette

    ResponderEliminar